quarta-feira, 21 de abril de 2010

Do céu ao inferno... e ao céu de novo

Gostaria de registrar aqui que fui do céu ao inferno nas últimas duas semanas. Para quem não sabe (e minha ausência aqui foi deliberada), minha mãe sentiu fortes dores de cabeça há pouco mais de 15 dias e, no dia 5 deste mês, foi internada sob suspeita de um tumor cerebral.

Nem preciso mencionar que meus pés saíram do chão a partir do exato momento em que recebi a notícia. E, de lá para cá, tenho sentido de tudo um pouco. Depressão, tristeza, loucura, raiva, solidariedade, força, apoio e esperança (talvez não nessa ordem, mas em intensidades quase inimagináveis). O importante, no entanto, é que hoje ela fez a tão aguardada cirurgia e que, segundo os médicos, tudo ocorreu bem. Agora é torcer para que o pós-cirúrgico seja tranquilo e que, logo, ela esteja de volta.

Enquanto isso não ocorre, aproveito para agradecer o apoio de tantos familiares e amigos que me acompanharam durante as últimas semanas. Confesso que esses 15 dias só foram suportáveis porque me obriguei a crer que a vontade de tantas pessoas, torcendo, orando, rezando e mandando boas energias, não poderia ser simplesmente ignorada no Cosmos. Nessas horas, percebo que nossa grande força está no conjunto e na fé que cada um de nós tem em dias melhores. Essa é a força que nos faz sair do inferno e voltar ao céu. E isso vai ficar marcado em mim!

Muito obrigado pela força! E seguimos na luta...

Um abraço,
Gustavo