sexta-feira, 30 de março de 2012

Cinema mudo

A bem da verdade é que, às vezes, as palavras e o diálogo atrapalham. Por isso, de vez em quando, pego-me pensando que em algumas situações as relações humanas deveriam ser como o cinema mudo. Poucas palavras, apenas os diálogos essenciais, foco nas cenas. Atenção aos gestos. Acho mesmo que, no silêncio dos discursos, enxerga-se melhor a essência.

Gustavo Miranda

quinta-feira, 22 de março de 2012

O mesmo e o diferente

Quem nunca voltou a algum lugar para reviver alguma experiência passada e se deparou com tudo mudado? Quem nunca reencontrou um amigo de infância há muito não visto e percebeu que os elos já não eram mais os mesmos? Não há experiências mais humanas que essas. A vontade de voltar ao "mesmo" e encontrar o "diferente"; a tentativa de reencontrar o "de sempre" e se deparar com o "de nunca". Tudo muda!

Gustavo Miranda

quarta-feira, 7 de março de 2012

Conflitos internos

Tenho meus conflitos internos, claro. Quem não os tem? O caso é que aprendi a fazer deles a minha bandeira. Decidi tornar a minha fraqueza algo mais aceitável. E, desde então, vou indo. Vou tentando. Dizem até que consegui. Não sei! Na verdade, procuro não flertar com a vaidade. É melhor assim.

Gustavo Miranda

domingo, 4 de março de 2012

Talvez um dia...

Talvez um dia - em meio a tantas mudanças, a tantos fluxos e a tantos processos que me lapidam a alma - eu possa dizer, afinal, que me encontrei comigo mesmo e que, nesse encontro, descobri o sentido que tanto procurava. É que, no fundo, penso que toda a questão se resume a isto: conhecer-se a si mesmo.

Gustavo Miranda

quinta-feira, 1 de março de 2012

Falta algo...

Penso que a maior parte do que vemos, ouvimos e experimentamos na vida não cabe em nossos esquemas, em nossas teorias e nem mesmo em nossos refinados sistemas de conhecimento. Daí que tenhamos sempre a impressão de que falta algo por ser descoberto, algo para ser mostrado. É que falta mesmo!! Seremos sempre essa interrogação que se recusa a virar ponto final...

Gustavo Miranda